sábado, 27 de Abril de 2024  12:20
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
20-10-2012

Albergaria: Autarquia lança primeira pedra do novo Centro Cultural de S. João de Loure.


Está agendada para hoje a cerimónia de lançamento da primeira pedra para a construção do novo Centro Cultural de S. João de Loure. ...

Está agendada para hoje a cerimónia de lançamento da primeira pedra para a construção do novo Centro Cultural de S. João de Loure. Esta obra, que implica um investimento de cerca de 1.14 milhões de euros, vai servir uma área marcada pela dinâmica cultural na área da música, com duas bandas e respetivas escolas de formação.

Com a construção do Centro Cultural de S. João de Loure, a autarquia fecha um ciclo de investimentos integrados na “Nova Agenda para a Cultura e Criatividade”.

É a aposta na construção de equipamentos de base cultural que, em rede, sirvam todo o Município, quer como espaços de formação artística quer como salas de espetáculo.

Rede constituída pelo Centro Cultural de S. João de Loure, pelo Centro Cultural da Branca e pelo Cineteatro Alba, funcionando este último como a âncora de todo o projeto, assumindo-se já como um grande polo de dinamização cultural e económica da Cidade e do Concelho.

O novo equipamento terá uma área bruta de 1.613,15 m2, sendo implantado num terreno anexo à Piscina Municipal de S. João de Loure, da Escola Básica Integrada de S. João de Loure e do Campo de Jogos, criando um novo complexo.

Nos três pisos, o Centro Cultural apresentará uma sala de espetáculos, em anfiteatro, com capacidade para 195 lugares sentados, cinco camarins, sala de ensaios, cinco salas de aulas individuais, três salas de aulas coletivas, espaço de apoio administrativo, sala de arquivo, sala de reuniões, instalações sanitárias, casa de máquinas e arrecadação. Existirá, ainda, um espaço de convívio e bar, com logradouro no exterior do edifício.

A primeira pedra será colocada, este sábado, às 14h30, em São João de Loure.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®